Bungie altera sistema de matchmaking de Destiny
Adeus latência?
Há muito tempo que um debate perdura na comunidade de Destiny. O debate diz respeito ao sistema de matchmaking adoptado pela Bungie. Embora inicialmente o matchmaking desse primazia à qualidade da ligação, alguns meses depois do lançamento da expansão The Taken King a Bungie alterou o sistema para dar importância ao skill, impedindo assim que jogadores mais fracos jogassem com jogadores mais fortes.
O principal problema do matchmaking por skill é que nem sempre a qualidade da ligação das partidas era melhor, causando frustração entre os jogadores devido à latência, e era comum as partidas começarem com jogadores a menos de um ou ambos os lados. Agora, a Bungie parece ter voltado atrás na sua decisão, pelo menos em parte. No fórum da Bungie é referido que foram feitas alterações aos parâmetros do matchmaking.
"Fizemos alterações ao sistema de matchmaking num esforço para aumentar a qualidade das partidas. O nosso objectivo é reduzir o número de partidas que começam antes de estarem preenchidas com jogadores. Para alcançar isto, vamos expandir mais cedo a variação de skill para os outros jogadores e de forma mais agressiva. Também vamos procurar por partidas com baixa latência durante mais tempo," explica a Bungie.
"Essencialmente, isto coloca um ênfase maior na qualidade da ligação, e menos importância no skill. Isto pode resultar em tempos maiores de matchmaking em alguns casos. Para alguns de vocês, isto significa que vão encontrar oponentes fora da vossa variação de skill. Esperamos que a troca seja melhorar o ecossistema do Crucible em geral."