Bungie aposta nas animações faciais
Novo projecto com qualidade de L.A. Noire.
A Bungie vai apostar nas animações faciais de grande qualidade no seu próximo projecto, o primeiro depois de terem colocado de lado a série Halo.
Marcus Lehto, director da criativo da companhia, que prepara um novo jogo de que ainda não se sabem detalhes, explicou que, "fazer uma animação facial realista é uma componente complicada de se fazer credível."
Para isso a equipa vai utilizar a técnica Faceware, que lhes permite "crescer até uma qualidade extrema sem afectar o trabalho feito até agora. Nenhuma outra ferramenta nos dá este nível de flexibilidade e controlo."
A companhia espera obter resultados semelhantes aos vistos em L.A.Noire, o novo jogo da Rockstar que deverá ser lançado ainda este ano.
Michael Starkenburg, CEO da Image Metrics, companhia produtora de animações faciais em 3D que criou esta tecnologia, afirmou que durante anos criaram "animações faciais credíveis para todos os níveis de qualidade; a tecnologia demonstrou repetidamente a sua eficácia em outros títulos AAA ou em filmes vencedores de Oscares e vídeos musicais vencedores dos Grammys."
De acordo com Starkenbug a equipa está bastante entusiasmada pelo facto de colocar "o potencial da ferramenta nas mãos de uma produtora de classe mundial como a Bungie."