Bungie critíca venda de jogos em 2ª mão
Companhia diz que lucros sofrem consequências.
Marty O´Donnel, director de som da Bungie, vaio a publico falar sobre a situação do mercado de venda de jogos usados. Para ele os estúdios pequenos são os mais prejudicados, mas até grandes jogos como a sua saga Halo sofreram as consequências.
O´Donnell disse ao site GamesIndustry que, "É difícil de quantificar o efeito das vendas de jogos em 2ª mão em Halo, mas estou certo que é enorme. Queixarmo-nos das vendas quando temos um título que vendeu vários milhões de unidade é algo difícil de justificar, mas parece-me que as pessoas que criam e publicam um jogo não deveriam de deixar de receber as receitas provenientes das vendas. Para os jogos mais pequenos vai ser difícil obter sucesso no futuro se não conseguirem cobrir completamente o seu investimento."
No entanto para O´Donnel ainda existe uma réstia de esperança. "A distribuição digital é provavelmente a melhor forma para que a maioria das pessoas comprem os conteúdos, e esperemos que os produtores, editoras e retalhistas criem um sistema que seja bom e justo tanto para os consumidores como para os criadores desses mesmos conteúdos. Não me preocupo muito com os intermediários, eles conseguem-se safar sempre bem."