Passar para o conteúdo principal

Bungie defende o direito ao aborto nos Estados Unidos da América

"Todos têm o direito de escolher o seu próprio caminho".

A Bungie usou o seu site oficial para responder aos planos do Supremo Tribunal americano em derrubar Roe v Wade, algo que iria fundamentalmente impedir as mulheres de realizarem um aborto.

O estúdio de Destiny é absolutamente contra essa decisão afirmando que, se tal acontecesse, seria um duro golpe na liberdade na América mas também nos direitos humanos.

“Na Bungie, acreditamos que todos têm o direito de escolher o seu próprio caminho e que a liberdade é expressa em todas as facetas da vida... A Bungie está comprometida em proteger a liberdade e a privacidade dos seus funcionários e fornecer suporte a todos os funcionários afetados por esta decisão."

“Defender a escolha reprodutiva e a liberdade não é uma decisão difícil de tomar, e a Bungie continua dedicada em defender esses valores”.

O estúdio usou a sua conta do Twitter para reafirmar o seu apoio para com os direitos das mulheres, mas vários utilizadores não tardaram a criticar a Bungie, afirmando que não deveriam envolver-se em questões políticas.

No entanto, o gestor do Twitter da Bungie, sem qualquer tipo de entrave, respondeu à letra:

"Nós escolhemos um lado e não foi difícil. Os valores da nossa empresa existem para além dos nosso jogos", foi uma das respostas. "Preferimos usar a nossa plataforma para tornar o mundo melhor para os nossos funcionários e além", foi outra.

Podes ver essas interação no tweet a seguir.

Lê também