Bungie despede 220 funcionários
Mais de 150 pessoas serão integradas na PlayStation.
A Bungie anunciou que vai novamente despedir funcionários. Segundo comunicado pela companhia, serão despedidas 220 pessoas ao longo dos próximos dias e semanas, o que eleva para perto de 300 funcionários despedidos em 12 meses.
Esta redução de 17% nos funcionários anunciada hoje é explicada com a necessidade de “efetuar mudanças substanciais na nossa estrutura de custos e focar os esforços do desenvolvimento inteiramente em Destiny e Marathon.” Isto, foi a última opção explorada, assegura Peter Parsons, o líder da Bungie,
Após o sucesso de Destiny 2: The Final Shape, a Bungie admite que a notícia poderá soar ainda mais pesada, mas a companhia diz que esgotaram todas as outras opções, o que a motiva a outras duas grandes mudanças: utilizar as forças da Sony e criar novas oportunidades para o talento que está na Bungie.
Ao longo dos próximos trimestres, 155 funcionários da Bungie vão transitar para a Sony Interactive Entertainment, um novo projeto de ação num ambiente de fantasia e ciência da Bungie transitará para um novo estúdio na PlayStation Studios, formado para trabalhar neste jogo, o que evitará futuros despedimentos, diz Parsons.