Destino infeliz para estes funcionários
Atualizado: CEO reage.
A Bungie, conhecida como a criadora de Halo e mais recentemente por Destiny, é a mais recente companhia de alto perfil a despedir funcionários, de acordo com Jason Schreier.
A informação será comunicada oficialmente em breve, mas Schreier diz ter sido informado pelas suas fontes que Pete Parsons, diretor executivo da Bungie, já comunicou aos funcionários que serão anunciados despedimentos.
Por enquanto, ainda não sabemos o número de funcionários despedidos, mas a Bungie junta-se à lista de estúdios da PlayStation a despedir funcionários, após a Naughty Dog, PlayStation Visual Arts e Media Molecule anunciarem despedimentos, sem esquecer o encerramento de estúdios como a Pixelopus.
O ano de 2023 está a ficar marcado por lançamentos de grande perfil e qualidade, com companhias a bater recordes de receita, mas ao mesmo tempo está a ficar conhecido por despedimentos, alguns exemplos de grande escala.
Meta, Epic Games e Microsoft são algumas das gigantes da tecnologia que já despediram funcionários ao longo de 2023.
Atualização
Pete Parsons, diretor executivo da Bungie, comentou publicamente os despedimentos e apesar de continuarmos sem saber o número de funcionários despedidos, temos agora a confirmação oficial.
"Hoje é um dia triste na Bungie pois dizemos adeus a colegas que tiveram um grande impacto no nosso estúdio. O que estes indivíduos excecionais contribuíram para os nossos jogos e cultura na Bungie tem sido gigantesco e continuarão a ser parte da Bungie no futuro."
Parson diz que são pessoas muito talentosas e se alguma companhia tiver vagas, para nem sequer hesitar.