Bungie despediu o diretor de Marathon após acusações de assédio
Várias mulheres apresentaram queixa.
A Bungie é novamente notícia após a descoberta que Chris Barrett, um dos principais executivos na produtora e o diretor de Marathon, foi despedido com consequência de uma investigação aos seus comportamentos no local de trabalho.
Barrett começou a trabalhar na Bungie em 1999, passou por séries como Halo e Destiny, até chegar a Marathon, produzido por uma equipa na qual trabalhou como diretor. Em março deste ano, desapareceu da Bungie e agora, o Bloomberg avança que foi despedido.
De acordo com Jason Schreier, Barrett foi alvo de uma investigação interna após oito funcionárias apresentarem queixa sobre os seus comportamentos, no início de 2024. A investigação descobriu que Barrett elogiou estas mulheres de forma inapropriada para um local de trabalho, tentou participar em jogos de “verdade ou desafio” com elas, e até sugeriu que o seu poder no estúdio as podia ajudar.
Barrett alega que sempre se comportou com integridade e respeito no local de trabalho, jamais percebeu que as suas comunicações não eram desejadas e jamais pensou que deixaria alguém desconfortável, algo pelo qual lamenta se realmente aconteceu.
No entanto, o Bloomberg diz que viu mensagens de texto enviadas por Barrett a várias mulheres na Bungie, nas quais vai além do que seria de esperar numa conversa de trabalho. Isto motivou oito dessas mulheres a apresentar queixa, o que resultou numa investigação e despedimento.