Bungie despediu perto de 100 funcionários devido às receitas muito abaixo do esperado
A popularidade de Destiny está a cair.
Após avançar em primeira mão que a Bungie, parte da PlayStation Studios, ia despedir funcionários, algo confirmado horas mais tarde pela companhia, Jason Schreier do Bloomberg partilhou mais detalhes sobre o que se está a passar.
Segundo Schreier, a Bungie despediu 8% dos seus funcionários, cerca de 100 dos seus 1,200 funcionários, pois as receitas de Destiny 2 estão a cair a pique ao longo dos últimos meses. Segundo o Bloomberg, há duas semanas atrás, os gestores da Bungie informaram os funcionários que as receitas estavam 45% abaixo do previsto.
Desde o lançamento de Lightfall, Destiny 2 está a perder jogadores e uma vez que o feedback para The Final Shape, a próxima expansão, não foi o melhor, decidiram adiar alguns meses. Perante isto, decidiram cortar nos custos, congelar salários e parar a contratação de novos funcionários. Além disto, decidiram despedir pessoas.
De acordo com estas fontes, estes despedimentos fazem parte de uma maior iniciativa da Sony para poupar dinheiro, o que leva alguns analistas a acreditar que a PlayStation iniciou uma reestruturação.