Passar para o conteúdo principal

Bungie e Ubisoft unem-se para combater vendedores de batotas de Destiny 2 e Rainbow Six

Site permite subscrever a batotas actualizadas.

Os vendedores de batotas são uma praga para os videojogos e podem arruinar completamente a saúde de um jogo online. É por isso que a Bungie e a Ubisoft juntaram forças para combater um proeminente vendedor de batotas para Destiny 2 e Rainbow Six Siege.

As companhias preencheram um processo legal contra o site Ring-1 pela venda de pacotes de batotas para os jogos em questão. O processo, submetido a 23 de Julho, reclama de venda ilegal e distribuição de software malicioso com vantagens competitivas injustas.

"Tais produtos prejudicam e destroem não apenas a experiência do jogo, mas também o negócio geral dos queixosos e a sua reputação entre as suas comunidades de jogadores," é dito no processo (via Torrent Freak).

O Ring-1 permite aos jogadores mal intencionados pagarem semanalmente ou mensalmente por pacotes actualizados de batotas. Estas batotas incluem aimbots e outros tipos de ajudas injustas.

Por exemplo, o pacote de batotas de Destiny 2 custa 30 euros por semana ou 60 euros por mês. Uma das promessas das batotas é que não têm risco do hardware ser banido. Ou seja, mesmo que a conta seja banida, os jogadores podem facilmente criar outra conta e continuar a usar batotas.

O processo também acusa os donos do Ring-1 de uso não autorizado de propriedade intelectual por incluir a arte oficial de Destiny 2 e Rainbow Six Siege.

Lê também