Bungie encerra estúdio e vai trabalhar remotamente para evitar o coronavírus
Season of the Worthy de Destiny 2 continua prevista para 10 de Março.
As consequências do coronavírus (Covid-19) continuam a alastrar-se pela indústria dos videojogos.
Com o coronavírus a espalhar-se cada vez mais nos Estados Unidos, em particular numa área de Seattle perto dos escritórios da Bungie, a companhia responsável pelo jogo Destiny anunciou que vai encerrar o estúdio e que os seus funcionários vão continuar a trabalhar remotamente.
A Bungie já estava a preparar-se para esta eventualidade há semanas e, garantindo que a saúde e segurança dos seus funcionários é a mais alta prioridade, activou uma infraestrutura de trabalho remoto que permite aos funcionários a realização das suas tarefas normais.
"Isto inclui a entrega dos nossos planos actuais, a manutenção de Destiny 2, bem como o contínuo desenvolvimento do jogo", escreveu a equipa de Destiny no site oficial da Bungie.
Todos os funcionários da Bungie à escala global vão agora trabalhar nesta infraestrutura de trabalho remoto. A Bungie admite que isto pode afectar a cadência de actualizações do jogo a curto prazo, mas garante que a Season of the Worthy permanece com data de lançamento a 10 de Março.
Os Trials of Osiris de Destiny 2 continuam também agendados para 13 de Março.