Passar para o conteúdo principal

Bungie ganhou $12 milhões num caso contra vendedores de batotas

Mais uma importante vitória.

Crédito da imagem: Bungie

A Bungie conseguiu mais uma importante vitória nos tribunais contra criadores e distribuidores de batotas para Destiny 2.

De acordo com o TheGamePost, o processo legal apresentado pela Bungie contra Mihai Claudiu-Florentin, vendedor de batotas, terminou com uma decisão extremamente favorável para a dona de Destiny 2.

A Bungie alegou que o acusado desenvolvia e vendia batotas populares, chamadas VeteranCheats, que permitiam vantagens injustas a quem as comprava, incluindo ver através das paredes. A Bungie argumentou que isto prejudicava a diversão de quem não usava batotas e podia reduzir as receitas do jogo.

Além disso, a Bungie alegou que ao criar batotas, o acusado estava a adulterar o código do jogo, protegido pelos termos dos direitos de autor com os quais concorda ao iniciar Destiny 2.

A Bungie pediu mais de $12 milhões como indemnização, incluindo mais de $11 milhões devido a cada download das batotas. O tribunal decidiu a seu favor e o acusado ficou ainda impedido de voltar a tentar qualquer ato que esteja relacionado com a alteração do código de Destiny 2.

A Bungie diz que já investiu imenso tempo e dinheiro para combater as batotas e através destas vitórias nos tribunais, espera afastar possíveis interessados de tentar fazer o mesmo.

Lê também