Bungie vence em tribunal contra batoteiros
Juiz decidiu a favor da produtora de Destiny 2.
A Bungie venceu uma batalha legal contra a AimJunkies, vendedora de batotas para Destiny 2, acusada pela produtora de quebrar os direitos de autor e marcas registadas com a sua atividade.
Em 2021, a Bungie decidiu levar para os tribunais nos Estados Unidos a luta contra os criadores e vendedores de batotas, onde viu o juiz decidir que a AimJunkies e a Phoenix Digital, a sua dona, cometeram infrações à lei que protege os direitos de autor. Apesar disso, parte da queixa foi descartada no início de 2022 pois o tribunal disse que a Bungie não explicou bem o porquê do software usado para as batotas representar uma quebra dos direitos de autor.
No entanto, as queixas que permaneceram, relacionadas com as ferramentas aplicadas para contornar as proteções usadas em Destiny 2 e a cópia não autorizada de trabalho de autor, permitiram à companhia vencer. A decisão resultou numa compensação de $4.3 milhões que a AimJunkies devia pagar à Bungie.
Agora, a Bungie decidiu levar novamente a AimJunkies a tribunal para provar as queixas que foram descartadas, algo que agora conseguiu e resultou numa nova decisão desfavorável à vendedora de batotas, que terá de pagar mais de $63 mil extras por quebrar direitos de autor. Este é o primeiro caso relacionado com direitos de autor no qual uma produtora de jogos vence contra vendedores ou criadores de batotas.