A estreia do novo Call of Duty no Game Pass não é uma certeza
A Microsoft está a medir os riscos financeiros.
Após o encerramento de diversos estúdios, a Microsoft Gaming deixou a comunidade a especular sobre a sua estratégia, mais precisamente se o foco nas principais propriedades da Bethesda significa que está pronta para fechar mais equipas.
De acordo com informações avançadas por Tom Warren do The Verge, já conhecido por revelar antecipadamente detalhes dos planos da Microsoft Gaming, esta nova era da Microsoft Gaming poderá ficar marcada pelo lançamento de mais jogos na PlayStation 5 e Nintendo Switch, mas também pela gestão individual das estreias Game Pass dos títulos internos.
Um desses títulos é Call of Duty, um dos maiores nomes na indústria do entretenimento, um colosso nos videojogos que agora pertence à Microsoft Gaming, após comprar a Activision Blizzard. Parte do entusiasmo em torno desse colossal negócio de $69 mil milhões foi a possibilidade de estrear jogos Call of Duty no Game Pass, mas o TheVerge avança que isso não é uma certeza.
A venda de jogos Call of Duty gera uma enorme receita para a Activision Blizzard, receita que a Microsoft Gaming perderá ao colocá-los no Game Pass, sem a certeza que vai recuperar esse dinheiro com micro-transações ou aumento de subscrições.
Warren diz que atualmente a Microsoft Gaming está a discutir o que fazer com Call of Duty 2024, que será revelado ao mundo dentro de semanas. Colocar o jogo no Game Pass no dia de lançamento e perder o dinheiro da venda de unidades, aumentar o preço da subscrição ou não colocar o jogo no primeiro dia está entre as possibilidades.