Passar para o conteúdo principal

Call of Duty 5: World at War

Primeiros detalhes revelados.

Como noticiado anteriormente, os primeiros detalhes de Call of Duty 5: World at War não tardaram em surgir e confirma-se que o jogo irá colocar o jogador nos eventos decorridos no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial.

Segundo as primeiras informações, o jogo vai usar o motor de Call of Duty 4 mas com várias melhorias. Agora vai ser possível deitar fogo a edifícios e a vegetação e podem contar com uma inteligência artificial melhorada. O veterano de guerra Frank Kearsy está a ajudar no desenvolvimento para que a forma como os Japoneses nos enfrente seja chocante e desafiante.

O jogo irá decorrer maioritariamente no Pacífico, com as tropas Americanas a enfrentar as tropas Japonesas mas também iremos lutar no lado Russo durante a invasão à Alemanha. Vamos poder usar um sistema de equipa que permite ao líder dar ordens às suas tropas. O modo campanha deverá suportar até a um máximo de 4 jogadores online.

Fãs do multiplayer online de Modern Warfare vão ficar contentes por saber que os Perks estão de volta. Vários regressam de Call of Duty 4 mas outros tantos vão ser incluídos de acordo com a época na qual o jogo decorre. Vamos ter novas armas, uma delas um lança-chamas que permite queimar os inimigos..

A Treyarch assegura que este será o mais negro de todos os jogos da série e estão empenhados em fazer o melhor jogo possível. O jogo está em desenvolvimento há dois anos e várias equipas estão a trabalhar especificamente para cada plataforma mas é a 360 a versão que serve como a principal.

A série Call of Duty não pretende deixar a ambição com que já habituou os seus fãs e depois de Call of Duty 4, as expectativas são enormes. Com certeza que tanto a Activision e a Treyarch o sabem, e sem dúvida que estão empenhados em criar um grande jogo.

Lê também