Call of Duty: Advanced Warfare 2 foi cancelado em 2015
Optaram por WW2.
Se alguma vez ficaste a pensar em como seria Call of Duty: Advanced Warfare 2, a Sledgehammer Games também pensou nisso, mas pouco após o lançamento do seu primeiro jogo, decidiram descartar a sequela e seguir um caminho diferente.
Bret Robbins, ex-líder do departamento criativo na Sledgehammer, revelou que Advanced Warfare 2 foi um dos trabalhos que não conseguiu realizar, mas explicou que pensaram nisso, até chegaram ao ponto de criar uma demo e protótipo, antes de o cancelar.
Segundo Robbins, surgiu a oportunidade para desenvolver um jogo na Segunda Guerra Mundial e até foram pressionados pelos executivos para voltar a esse palco de guerra. Quando apresentaram a ideia à equipa, muitos ficaram interessados e optaram por WW2.
Robbins disse ainda que, originalmente, o plano era criar um Uncharted misturado com Call of Duty, um jogo de ação e tiros na terceira pessoa, de tom altamente violento, mas acabou por ser transformado num Call of Duty.
Em 2018, Robbins deixou a Sledgehammer sem cumprir o desejo de desenvolver Advanced Warfare 2. Atualmente, lidera a Ascendant Studios, estúdio que criou e trabalha em Immortals of Aveum com a ajuda da EA.