Passar para o conteúdo principal

Call of Duty: Advanced Warfare poderá vender menos que Ghosts

Isto segundo a previsão de um analista.

Call of Duty: Advanced Warfare poderá vender menos do que seu antecessor. É o que diz Arvind Bhatia, analista de mercado da Sterne Agee, tal como foi relatado pelo Cinema Blend.

As vendas do jogo, no último trimestre do ano será 15% menor do que as de Call of Duty: Ghosts, ou seja, venderá menos 3 milhões de cópias.

Há vários pontos identificados pelo analista: o título anterior foi decepcionante e vai levar os jogadores a esperar por comentários positivos para depois comprarem; o declínio das plataformas PS3 e Xbox 360 vai desacelerar as vendas da geração mais velha; muitos jogadores que ainda estão indecisos entre a PS4 e a Xbox One não vão comprar o jogo enquanto não fizerem a sua escolha.

No entanto, Bathia admitiu que as coisas poderão não se passar da forma prevista: "A tecnologia futurista traz novos elementos e gera curiosidade sobre a evolução da série. Mas acima de tudo, o lançamento de Battlefield: Hardline adiado para 2015 pode dar uma boa vantagem ao seu concorrente mais directo, embora tenha que lidar com jogos como Destiny e Halo: The Master Chief Collection."

Lê também