Passar para o conteúdo principal

Call of Duty: Black Ops 3 factura em grande

Gerou $550 milhões em três dias.

Nos sites, fóruns e redes sociais é comum encontrar comentários de pessoas que afirmam estar cansadas de Call of Duty, mas a realidade é que a cada novo lançamento a série da Activision continua a vender como pães quentes.

O título mais recente, Call of Duty: Black Ops 3, gerou $550 milhões em três dias. É oficialmente o maior lançamento de entretenimento do ano, tendo ultrapassado o filme Jurassic World, que detinha o recorde até agora.

A marca Black Ops é especialmente forte entre os Call of Duty. Há alguns dias descobrimos que durante junho, julho e setembro deste ano ainda havia 12 milhões de pessoas a jogar Black Ops 2.

Posto isto, não é surpreendente que Black Ops 3 tenha superado os lançamentos anteriores, nomeadamente Call of Duty: Ghosts e Call of Duty: Advanced Warfare. A Activision mencionou que as vendas em formato digital quase dobraram e que houve um crescimento considerável nas vendas físicas face aos dois últimos anos.

Ainda assim, Black Ops 3 não foi capaz de superar o seu antecessor. Black Ops 2 faturou $500 milhões logo nas primeiras 24 horas. Por curiosidade, o jogo que mais faturou no dia de lançamento até hoje foi GTA V, que gerou $800 milhões.

Para sermos justos, é preciso levar em conta que Black Ops 2 foi lançamento numa época em que a PS3 e Xbox 360 tinham uma grande base instalada. A PS4 e Xbox One fazem este mês dois anos, pelo que a base instalada de consolas não é tão grande como era quando Black Ops 2 chegou às lojas.

Ver no Youtube

Lê também