Call of Duty: Black Ops 4 é o jogo mais desejado do Natal
De acordo com novo inquérito e análise de mercado.
Estamos quase a entrar no período mais movimentado do ano, a quadra Natalícia em que os consumidores compram mais jogos e consolas.
A disputa pelo título de campeão do Natal coloca os principais títulos do ano a concorrer pelo lugar de jogo mais vendido nos último meses do ano e segundo avançado pela Nielsen, esse jogo será Call of Duty Black Ops 4 da Activision.
A companhia analisou métricas como popularidade, intenção de compra ou classificação de consumidor para 82 jogos que foram e serão lançados entre 1 de Setembro e 31 de Dezembro de 2018.
Perto de 6,000 jogadores foram questionados sobre diversos parâmetros e a Nielsen criou a lista, que podes ver em baixo, onde revela os dados que recolheu neste inquérito.
Apesar do incrível entusiasmo em torno de Red Dead Redemption 2, Call of Duty Black Ops 4 conseguiu ficar à frente e assumir como o jogo mais desejado deste Natal - Battlefield 5 ficou em terceiro na lista multi-plataformas.
A Nielsen explica que além da lista dos exclusivos por plataformas, reuniu os valores de cada multi-plataforma numa plataforma específica e somou os valores para formar a lista dos multi-plataforma.
Fallout 76 e Assassin's Creed: Odyssey enceram a lista dos cinco jogos multi-plataformas mais desejados, enquanto na PlayStation 4 é Spider-Man o jogo mais desejado.
Para os jogadores Xbox One, Forza Horizon 4 é o exclusivo Xbox que não podem perder.
Na Nintendo Switch existem vários exclusivos que os consumidores querem comprar, mas Super Smash Bros. Ultimate é o mesmo o mais desejado, seguido por Super Mario Party.
Para muitos poderá mesmo ser surpreendente ver Super Smash Bros. Ultimate com o mesmo valor de Super Mario Party, mas apenas demonstra o quão popular este jogo para as famílias se tornou.