Call of Duty: Black Ops 6 atinge recorde de desempenho no lançamento
Impulsiona as vendas da Microsoft.
O mais recente título da série Call of Duty, Black Ops 6, teve um excelente desempenho no seu trimestre de lançamento, tornando-se no jogo mais vendido para Xbox e PlayStation. Lançado a 25 de outubro de 2024, o jogo está disponível para Xbox Series X/S, Xbox One, PS5, PS4 e PC. Um dos pontos altos do lançamento foi a inclusão imediata do título no catálogo do Game Pass, sendo a primeira vez que um Call of Duty é disponibilizado no serviço de subscrição da Microsoft no dia do lançamento.
Durante a audioconferência de resultados do segundo trimestre fiscal da Microsoft, o CEO Satya Nadella deu destaque ao sucesso inicial do jogo. Segundo ele, Black Ops 6 não só liderou as vendas de software nas principais plataformas, como também atingiu o maior número de jogadores num trimestre de lançamento na história da franquia. Nadella também mencionou o desempenho de Indiana Jones and the Great Circle, que atraiu mais de quatro milhões de jogadores desde seu lançamento em dezembro.
Os dados divulgados pela Ampere Analysis revelaram que a Microsoft foi a maior editora de jogos do mundo em dezembro de 2024, com um gasto total de 465 milhões de dólares nos seus títulos para PC, PlayStation e Xbox. Uma grande parte deste valor foi impulsionada pelas vendas de Call of Duty, com 64% dos gastos dos consumidores em dezembro nas versões PlayStation do jogo.
O foco principal da Microsoft tem sido a estratégia multiplataforma. Durante a audioconferência de resultados do primeiro trimestre fiscal em outubro de 2024, Nadella já tinha referido que o lançamento de Black Ops 6 foi o maior da história da série, batendo recordes tanto no número de jogadores no primeiro dia como nas novas subscrições do Game Pass. Além disso, as vendas unitárias do jogo na PlayStation e no Steam aumentaram em mais de 60% em relação ao ano anterior.