Passar para o conteúdo principal

Black Ops 6 é um sucesso de vendas na PlayStation

Queda brutal na Xbox e no PC.

Crédito da imagem: Activision

Lançado a 25 de outubro de 2024, Black Ops 6 afirmou-se como o maior lançamento da franquia, estabelecendo recordes de jogadores e horas jogadas no primeiro fim de semana. Apesar deste sucesso, as vendas no Reino Unido registaram uma queda de 15% em comparação com Modern Warfare 3 e uma queda pronunciada de 46% em comparação com Modern Warfare 2.

As vendas no PC e na Xbox caíram respetivamente 18% e 67%, enquanto na PS5 as vendas cresceram 30%, quando comparado a Modern Warfare 3.

Os últimos números indicam que, embora Black Ops 6 tenha atingido um elevado número de vendas e impulsionado um crescimento importante do Game Pass, a sua inclusão no serviço de subscrição da Microsoft teve um impacto negativo nas vendas diretas nas plataformas onde o Game Pass está disponível. Por outro lado, a plataforma PlayStation foi responsável por 70 por cento das vendas.

Adicionalmente, o sucesso de Black Ops 6 não só contribuiu para um aumento de 61% nas receitas da Microsoft, como também levou a um acréscimo considerável de novos subscritores do Game Pass, mostrando uma estratégia que parece ter dado frutos em termos de expansão da base de subscritores do serviço.

Estes resultados podem sugerir uma mudança no comportamento dos consumidores, em que os jogadores optam cada vez mais por serviços de assinatura em vez de compras diretas, o que pode afetar a forma como os futuros lançamentos da franquia serão estruturados.

Lê também