Black Ops 6 requer ligação contínua à internet para todos os modos
Tamanho de instalação é de 309,85 GB!
Numa publicação no blogue, a Activision anunciou que Call of Duty: Black Ops 6 exigirá uma ligação contínua à Internet, mesmo na campanha para um jogador. Isto deve-se ao facto do jogo utilizar o streaming de texturas em todos os modos, garantindo visuais de alta qualidade e reduzindo os requisitos de armazenamento.
O próximo shooter ambientado na Guerra Fria tem como objetivo oferecer visuais da mais alta qualidade através do streaming de texturas, o que também ajuda a manter o tamanho de instalação do jogo em 309,85 GB. A Activision explica que este método ajuda a gerir o espaço de armazenamento nos discos, respondendo às dimensões tradicionalmente grandes dos ficheiros dos jogos Call of Duty.
Apesar da necessidade de uma ligação contínua à Internet, o modo de campanha pode ser jogado sem um serviço de subscrição online como o Game Pass Core ou o PlayStation Plus. Isto garante que os jogadores podem desfrutar da experiência para um jogador sem custos adicionais.
Além disso, a jogabilidade em ecrã dividido será suportada na Xbox Series X/S e na PlayStation 5, o que permite partilhar o ecrã com um segundo jogador. No entanto, esta funcionalidade não estará disponível na Xbox One e na PlayStation 4 para manter a integridade do desempenho.
O requisito de estar sempre online do Call of Duty: Black Ops 6 tem como objetivo equilibrar visuais de alta qualidade com a gestão do espaço de armazenamento, mas levanta questões sobre os compromissos envolvidos nesta abordagem.