Passar para o conteúdo principal

Os orçamentos dos jogos Call of Duty vão deixar-te boquiaberto

Mais de 500.000.000$.

Crédito da imagem: Activision

Fazer um videojogo, especialmente um grande jogo AAA, requer vastas quantias de dinheiro - e os orçamentos dos jogos Call of Duty são prova viva disso.

O Game File teve acesso a um documento judicial onde o atual chefe criativo da franquia Call of Duty - Patrick Kelly - revela os orçamentos de 3 jogos: Black Ops III (2015), Modern Warfare (2019) e Black Ops Cold War (2020).

Relativamente a Black Ops III, a Treyarch desenvolveu o jogo ao longo de três anos com uma equipa criativa de centenas de pessoas e investiu mais de $450 milhões em custos de desenvolvimento ao longo do ciclo de vida do jogo.

Modern Warfare (2019) foi ainda mais caro, custando ao estúdio 640 milhões de dólares em custos de desenvolvimento. O jogo vendeu 41 milhões de unidades.

No entanto, Black Ops Cold War foi ainda mais caro do que os jogos anteriores, custando 700 milhões de dólares ao estúdio. Todos estes valores parecem também incluir a produção de conteúdos pós-lançamento do jogo.

Estas informações fazem parte da resposta da Activision a um processo movido contra a empresa em maio passado em relação ao tiroteio escolar de 2022 na Robb Elementary em Uvalde, Texas. Os três jogos Call of Duty são os títulos que, alegadamente, o atirador jogava de forma ávida.

Surpreendido com os custos de produção dos jogos Call of Duty?

Lê também