Call of Duty de 2021 é pensado para a PS5 e Xbox Series
Sledgehammer é o estúdio responsável pelo jogo.
A Activision Blizzard confirmou que a Sledgehammer está encarregue do Call of Duty de 2021 e que este novo jogo terá integração com Warzone, o popular battle royale.
Na mais recente apresentação financeira, a companhia confirmou que "em particular, estamos muito entusiasmados com o Call of Duty premium deste ano" e que o "desenvolvimento está a ser liderado pela Sledgehammer Games e o jogo está com muito bom aspeto e encaminhado para o lançamento no Outono."
"Esta é uma experiência construída para a nova geração, com visuais espantosos na campanha, multiplayer e modos cooperativos, desenhados para integrar e melhorar o existente ecossistema COD".
A Sledgehammer ficou conhecida por Advanced Warfare de 2014 e WW2 de 2017, jogos que poderão ganhar uma sequela na edição deste ano. Os recentes rumores sugerem que "Vanguard" será o nome do jogo e que uma sequela para WW2, mas ainda não tivemos uma confirmação oficial da Activision.
Através do Twitter, a Sledgehammer confirmou a novidade com um gif especialmente curioso:
Este Call of Duty 2021 provavelmente usará o motor de Modern Warfare de 2019 e terá integração com Warzone, para que o progresso seja partilhado entre os dois jogos.
"Se olharmos para Warzone no final deste ano, existirá uma integração muito divertida com o fantástico trabalho da Sledgehammer Games, que está a liderar no novo lançamento premium deste ano," disse Rob Kostich, presidente da Activision.
Kostich diz ainda que a Sledgehammer está mais forte do que nunca e que os fãs têm imensos motivos para sorrir.