Passar para o conteúdo principal

Call of Duty deixará de ocupar 200GB ou mais

A Activision anuncia melhorias.

Crédito da imagem: Activision

A Activision anunciou que está a efetuar trabalhos de otimização no processo de instalação dos jogos Call of Duty, cujos tamanhos vão ficar mais pequenos e personalizáveis, para evitar jogos que ocupam mais de 200GB, como acontece com Modern Warfare 3 de 2023.

O primeiro passo é melhorar a experiência Call of Duty HQ com uma interface simplificada, acesso direto aos jogos, mais controlo sobre os downloads e expandir a sua tecnologia de streaming de texturas para reduzir o tamanho dos ficheiros. Estes processos serão efetuados ao longo dos próximos meses e antes da chegada de Black Ops 6 em outubro.

No dia 21 de agosto, será efetuada uma atualização para reorganizar o conteúdo, a 30 de agosto chegará a nova interface de utilizador, e na primeira metade de outubro serão apresentadas outras atualizações. A Activision assegura que o tamanho dos jogos vai descer.

Separar Warzone dos jogos pagos será uma parte importante destes esforços, uma vez que não terás de o instalar por pré-definição. Ao comprar um jogo Call of Duty, instalas apenas os seus ficheiros, somente se quiseres será ativado o download de Warzone. Futuramente, será possível efetuar o download de Warzone em separado.

Black Ops 6 chegará a 25 de outubro, mas antes desse dia já terás muitas das melhorias que vão reduzir o tamanho dos jogos no teu espaço de armazenamento.

Lê também