Call of Duty exclusivo Xbox poderá beneficiar Battlefield, diz EA
Quer aproveitar isso.
A Electronic Arts está a efetuar uma operação para expandir a série Battlefield e voltar a colocá-la nas boas graças dos jogadores, tirando à DICE a custódia total da série e entregando a liderança criativa a Vince Zampella, que após os sucessos na Respawn tem a missão de trazer de volta o sucesso para Battlefield.
Segundo Andrew Wilson, é mais imperativo do que nunca devolver Battlefield ao bom caminho pois a exclusividade Xbox de Call of Duty representa um mar de oportunidades.
Numa apresentação com os investidores, Wilson concordou que os dois últimos jogos da DICE não cumpriram, mas sabe que o nome Battlefield tem força e é capaz de resistir. Se conseguirem colocar uma boa equipa a trabalhar na série e a traçar o seu futuro, sabem que despertará novamente entusiasmo entre os jogadores.
Segundo diz, a equipa criativa responsável por Battlefield é muito boa e talentosa, capaz de fazer o desejado e libertar a sua ambição para o género de ação na primeira pessoa. Além disso, sente que estão prestes a surgir inesperadas oportunidades com toda a confusão em torno de Call of Duty.
“E num mundo em que existem questões quanto ao futuro de Call of Duty e sobre as plataformas nas quais poderá ou não poderá estar, ser agnóstico em termos de plataformas e com cross-play total em Battlefield, penso que é uma tremenda oportunidade.”
A EA ainda não revelou o próximo Battlefield, mas confirmou que um novo estúdio está a trabalhar numa experiência cinematográfica no universo Battlefield.