Call of Duty: Ghosts vende menos que os seus antecessores
Analista diz que queda nas vendas é problemática.
De acordo com um relatório da agência Cowen and Company, Call of Duty: Ghosts vendeu menos que os anteriores jogos da série.
Apesar de ser um dos jogos mais vendidos do ano, os analistas da dita agência referem que Ghosts vendeu menos 19% que Black Ops 2 e menos 32% que Modern Warfare 3 em relação ao mesmo tempo de mercado de cada jogo.
Doug Creutz, analista da Cowen and Company, não acredita que o lançamento do jogo nas consolas da nova geração impulsione vendas que sejam capazes de ultrapassar a diferença que existe entre este e os anteriores jogos da série.
"Após uma reflexão mais aprofundada, acreditamos que os números de Call of Duty são um pouco mais problemáticos do que pareciam à primeira vista. Apesar da queda anual ser de apenas 19%, o que inclui as semanas extra das versões PlayStation 3 e Xbox 360 em relação a Black Ops 2, se compararmos com Modern Warfare 3 onde houve uma diferença de apenas uma semana, a queda é de 32%," disse ele.
Doug acredita que a queda é mais acentuada do que o esperado numa transição de consolas. Inicialmente ele tinha previsto uma queda nas vendas, pela transição gerecional, na ordem dos 10% a 15%, no entanto agora espera que a queda seja entre os 20% a 25%.