Call of Duty já vende, alegadamente, skins criadas pela IA
A Activision já começou a substituir humanos.
Diversas companhias no mundo da tecnologia já estão a usar a inteligência artificial nos seus trabalhos, para produzir conteúdos que até agora era desenvolvido na sua grande maioria por humanos.
A Activision Blizzard faz parte das grandes produtoras que manifestou o seu interesse em usar a IA para acelerar o desenvolvimento dos seus projectos, mas ao contrário do que poderias imaginar, os seus estúdios já estão a lançar conteúdos produzidos maioritariamente pela IA.
De acordo com uma fonte do Wired, desde o final de 2023 que a Activision Blizzard já vende skins criadas pela IA em Call of Duty, o que contraria as suas afirmações que apenas usaria a IA para criar arte conceptual e outros materiais que não seriam apresentados nas versões finais vendidas ao público.
Esta fonte alega que o bundle Yokai's Wraith vendido em Modern Warfare 3 é composto por arte criada maioritariamente pela IA, o que contraria as declarações da companhia.
Outra fonte disse ao Wired que foram despedidos vários artistas da Activision Blizzard, na recente vaga de despedimentos da Microsoft, enquanto os que ficaram foram forçados a usar a IA nos seus trabalhos, e tiveram de participar em sessões de treino para aprender a usad a IA na criação de arte 2D.