Passar para o conteúdo principal

Modern Warfare 3 no Xbox Game Pass veio com um saco cheio de batoteiros

Activision está a resolver o problema.

Crédito da imagem: Activision

A Activision emitiu um comunicado sobre o aumento alarmante de relatos de jogadores que fazem batota em Call of Duty: Modern Warfare 3 desde que o jogo passou a fazer parte do Xbox Game Pass, na semana passada. A empresa confirmou que a situação agravou-se devido a um problema temporário com o sistema de deteção do software anti-cheat RICOCHET.

De acordo com a empresa de desenvolvimento, o RICOCHET sofreu uma anomalia no seu sistema de deteção durante o fim de semana, o que resultou num aumento de denúncias de batota em MW3 e Warzone. A equipa resolveu o problema e está a trabalhar para restaurar a normalidade na luta contra o comportamento fraudulento.

O comunicado da Activision sublinha que o sistema RICOCHET é capaz de identificar as plataformas dos jogadores, independentemente da forma como aparecem no jogo. A empresa recomenda que, se os jogadores suspeitarem de batota, apresentem uma denúncia através do sistema interno de denúncias para posterior investigação.

A inclusão do MW3 no Xbox Game Pass também trouxe benefícios, como descontos em COD Points e pacotes DLC, atraindo mais jogadores para o título. No entanto, a presença de batoteiros levantou preocupações, semelhantes às observadas nos jogos gratuitos, em que a acessibilidade pode levar a um enorme aumento de batoteiros.

A Activision reafirma que está empenhada em combater os batoteiros e em garantir uma experiência justa e divertida para todos os jogadores.

"O RICOCHET Anti-Cheat resolveu um problema com um sistema de deteção durante o fim de semana, o que resultou num pico de denúncias de batoteiros. Para clarificar, a #TeamRICHOCHET é capaz de detetar a plataforma específica de todos os utilizadores, independentemente da forma como aparecem no jogo. Se suspeitares que um jogador na tua sala está a fazer batota, independentemente da plataforma, recomendamos que envies uma denúncia no jogo para uma investigação mais aprofundada.

Continuamos empenhados em combater os batoteiros, encerrar os vendedores de batota e proporcionar aos nossos jogadores uma experiência justa e divertida."

Lê também