Call of Duty "nunca esteve tão forte"
Activision deposita toda a confiança em Call of Duty: Ghosts.
Call of Duty foi a série com o maior sucesso desta geração de consolas. As provas estão à vista. O mais recente jogo, Call of Duty: Black Ops 2, acumulou mil milhões de dólares em vendas em duas semanas, ultrapassando o recorde estabelecido por Modern Warfare 3, o seu antecessor.
Com estes dados como prova, Eric Hirshberg, o CEO da Activision Publishing, disse ao IGN que Call of Duty "nunca esteve tão forte".
"Neste momento, temos mais pessoas a jogar todos os meses, mais pessoas a fazer login para jogar todos os dias, um melhor negócio digital em que as pessoas jogam mais no ciclo de cada produto e compram mais DLCs, micro DLCs e season passes," comentou Hirshberg.
Com Call of Duty: Ghosts, o novo jogo para 2013 que será lançado para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e também para a Xbox One e PlayStation 4, a Activision terá que enfrentar o desafio de transportar a série e o seu sucesso para a nova geração.
Mas Hirshberg está confiante nas bases que estão a construir e na antecipação de Ghosts, que refere ser "elevada". A nova geração é também o motivo pelo qual a Activision optou por criar Ghosts em vez de um novo Modern Warfare, dando liberdade aos produtores para criar uma nova narrativa e um conjunto de personagens.
Hirshberg deu ainda ênfase ao modo estória, que descreve como emocional e com uma tonalidade diferente.