Passar para o conteúdo principal

Call of Duty perdeu quase todos os jogadores Steam que ganhou com Black Ops 6

O 3º passe premium irritou a maioria da comunidade.

Crédito da imagem: Activision

Black Ops 6 chegou no final de outubro de 2024 para despertar um renovado interesse entre os jogadores Steam pela série Call of Duty da Microsoft Gaming, mas em menos de dois meses, a maioria dos novos jogadores decidiu deixar o jogo.

As informações visíveis no SteamDB, reunidas pelo MP1st, mostram que em setembro de 2024, Call of Duty registou perto de 158 mil jogadores como o seu melhor valor em jogadores em simultâneo, na plataforma digital da Valve para PC. No mês seguinte, esse valor praticamente duplicou.

Após a chegada de Black Ops 6, os jogos Call of Duty exibiram mais de 306 mil jogadores em simultâneo no Steam em outubro, quase o dobro do valor registado em setembro, valor esse que voltou a subir em novembro quando foi além dos 315 mil jogadores em simultâneo.

No entanto, durante dezembro, período de férias, quando a maioria desfruta de mais tempo para jogar, os valores caíram para números próximos do que a série registava antes da chegada de Black Ops 6. De acordo com o SteamDB, a série Call of Duty perdeu mais de 145 mil jogadores Steam em dezembro ao registar mais de 170 mil jogadores em simultâneo. É um dos melhores números do ano, mas uma queda significativa face aos dois meses anteriores.

As queixas da comunidade sobre as batotas e no severo foco nas micro-transações como passes pagos, a temporada 1 de Black Ops 6 já recebeu 3 passes pagos, estão a motivar muitos a abandonar o jogo, que continua a perder jogadores enquanto a Microsoft Gaming não responde às preocupações.

Lê também