Call of Duty Vanguard vende menos 40% no Reino Unido comparativamente ao jogo anterior
Em formato físico e digital.
A duradoura "galinha dos ovos de ouro" da Activision pode estar a mostrar sinais de abrandamento.
Os dados de vendas do Reino Unido mostram que Call of Duty: Vanguard vendeu, na semana de lançamento, menos 40% do que o jogo da série lançado no anterior, uma grande descida.
A quebra de vendas não foi apenas registada no tradicional formato físico, em que houve uma descida de 26%, também houve um decréscimo no formato digital, na ordem dos 44%.
Mesmo com esta queda, Call of Duty Vanguard conseguiu tornar-se no segundo maior lançamento de 2021 no Reino Unido, ficando apenas atrás de FIFA 22 (o que tem acontecido regularmente).
Ainda é cedo para dizer com segurança que a série Call of Duty está a atingir o ponto de fatiga, isto em termos de vendas. Contudo, em termos de reviews, Call of Duty Vanguard tem quase a mesma pontuação do que Call of Duty: Black Ops Cold War no Metacritic.
Uma possível razão para as vendas menores pode estar em Call of Duty: Warzone, que continua altamente popular. O modo Warzone é gratuito e não é preciso adquirir um novo jogo todos os anos para desfrutar dele.
Fora isso, Call of Duty tem este ano mais concorrência do que no ano passado, nomeadamente Battlefield 2042 e Halo Infinite.
Top 10 de vendas no Reino Unido
- Call of Duty: Vanguard
- FIFA 22
- Marvel's Guardians of the Galaxy
- Mario Party Superstars
- Grand Theft Auto 5
- Mario Kart 8: Deluxe
- Far Cry 6
- Spider-Man: Miles Morales
- Minecraft (Switch)
- Animal Crossing: New Horizons