Batotas em Call of Duty: Warzone motivam jogadores populares a desistir
Manchete.
Call of Duty: Warzone está a dar que falar e não é por bons motivos, especialmente porque envolve batotas e desistências, ao ponto de levar o nome do jogo para os sites generalistas.
Segundo a BBC, o YouTuber Vikkstar decidiu abandonar o battle royale da Activision pois encontra-se no "pior estado de sempre". Vikram Singh Barn, que conta com mais de 7 milhões de subscritores, partilhou a sua decisão de abandonar o jogo pois a Activision nada faz para melhorar o estado do battle royale free to play.
"A Activision nada faz sobre a quantidade de batoteiros no jogo," disse Vikkstar que afirma ter encontrado jogadores que ainda transmitem gameplay com batotas para o Facebook Gaming. "O jogo está tão saturado com batoteiros que agora os encontras em todos os lobbies."
A decisão de Vikkstar surge num momento sensível para Warzone pois o seu estado está a gerar fortes críticas por parte de jogadores de alto perfil, que colocam em causa até os torneios oficiais.
"Infelizmente, sem anti batotas, os torneios de Warzone autênticos deixam de ser possíveis," afirmou Nickmercs no seu Twitter, enquanto o streamer Jaryd 'summit1g' Lazar também criticou no Twitter as batotas e a dedicação da equipa em resolver o problema, algo pelo qual pediu desculpas depois.
O YouTuber Drift0r, com mais de 1.5 milhões de subscritores, publicou um vídeo no qual diz "Os batoteiros estão a MATAR Warzone! Porque é que não existem anti batotas?" Neste vídeo, ele mostra o quão fácil é encontrar batoteiros no jogo.
Há muito que a Activision e os seus estúdios lutam contra os batoteiros e batotas em Warzone, mas ao longo das últimas semanas as coisas pioraram e nem as diversas vagas de suspensões afastam os batoteiros.
Ao atrair a atenção de meios generalistas, a Activision apenas se está a colocar debaixo de maior pressão e coloca em causa o futuro do jogo.