Call of Duty: WW2 gerou mais de mil milhões em vendas
Ao lado de Destiny 2, são os jogos mais vendidos nos EUA.
O ano de 2017 está a ser fantástico para a Activision, que colocou nas lojas Call of Duty: WW2 que marcou a reconciliação com os fãs da série, cujo interesse pelo jogo tornou-o no jogo do ano mais vendido nos Estados Unidos da América.
Segundo avançado pelo BusinessWire, as receitas geradas pela venda de Call of Duty: WW2 são já superiores a mil milhões de dólares e bateu Destiny 2 (outro jogo da Activision) para se tornar no jogo mais vendido na América do Norte. Este feito permite à série Call of Duty gabar-se de apresentar o jogo mais vendido nesse território durante 9 anos seguidos.
Eric Hirshberg, director executivo da Activision, confirma que Call of Duty: WW2 é o jogo que mais receitas gerou na América do Norte, seguido por Destiny 2 em segundo lugar, mas há mais. A série Call of Duty conseguiu apresentar o jogo mais vendido do ano em oito dos últimos nove anos a nível mundial.
"Obrigado a todos os nossos jogadores pela sua incrível paixão e dedicação. Obrigado as nossas talentosas e dedicadas equipas espalhadas por todo o mundo, que permitem que resultados incríveis como estes possam acontecer," disse Hirshberg.
Call of Duty: WW2 tornou-se ainda no melhor lançamento digital da história da Activision, enquanto Destiny 2 (que bateu o primeiro em número de unidades vendidas) se tornou no melhor lançamento para PC da Activision.
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy também mereceu elogios pois é aclamado como o remaster de mais sucesso na história da PlayStation 4. O trabalho da Vicarious Visions despertou o entusiasmo dos fãs e permaneceu entre os 10 jogos PS4 mais vendidos nos EUA desde o lançamento em Junho.
Call of Duty: WW2 permite à série Call of Duty tornar-se no título mais vendido no Natal no Reino Unido durante 4 anos seguidos, sendo ainda um dos jogos com maior número de semanas em primeiro lugar.