Campanha Kickstarter de Hush cancelada
Atualização: Estúdio anuncia parceria com editora britânica para produzir e publicar o jogo.
Atualização
A Game Studio 78 anunciou no início da tarde que chegou um acordo de desenvolvimento e publicação mundial de Hush com a editora britânica TheGameWall, que recentemente também apostou noutras criações portuguesas.
Desde o início que o estúdio do Porto estava a suportar os custos de produção de Hush do seu próprio bolso, o que atrasou a produção. Mas graças ao acordo, o desenvolvimento vai começar a ganhar ritmo.
"É fantástico estarem finalmente reunidas as condições para acelerar o desenvolvimento do HUSH. Graças ao reconhecimento do potencial do HUSH pelo publisher TheGameWall Studios isso vai ser uma realidade. É excelente ver o feedback positivo dos players e de toda a comunidade gamer internacional no suporte ao HUSH," disse Rogério Ribeiro, o fundador e presidente do estúdio em resposta ao anúncio.
Da nossa parte, é fantástico presenciar os jogos portugueses a ganhar reconhecimento lá fora.
Original
A campanha Kickstarter não correu bem para o jogo português da Game Studio 78. Depois de um mês na plataforma de crowdfunding que gerou histórias de sucesso como Divinity: Original Sin, Pillars of Eternity e Shadowrun Returns, Hush ficou muito longe de atingir as 99 mil libras pedidas para acabar a produção.
O estúdio sediado no porto virou agora a sua atenção para o Steam Greenlight, onde Hush está à espera de ser aprovado pela comunidade. Assim que for aprovado, o jogo ficará disponível em Early Access, significando que poderão comprá-lo e ter imediatamente acesso a uma versão não-final.
A data de lançamento estimada para o PC é setembro de 2015. Quanto às versões para as consolas - PS4, Wii U e Xbox One - o estúdio estima que estejam prontas para ser lançadas antes do final do ano.