Campeão francês vence pelo segundo ano consecutivo a PES League
Português Pedro Barbosa lutou mas não conseguiu passar a fase de grupos.
Decorreram este fim de semana as finais mundiais da PES League, em simultâneo com a realização da final da UEFA Champions League, em Milão.
O Jogador francês Rachid Tebane, o vencedor da PES League 2015 voltou a superiorizar-se ao outro finalista, desta vez o surpreendente Guilherme Agostini, que chegou à final com apenas 16 anos.
Numa tarde de calor primaveril ambos subiram a um dos palcos montados pela UEFA e proporcionaram uma partida de PES 2016 verdadeiramente alucinante. Depois de obter uma vantagem de dois golos o jogador brasileiro viu anulada a sua vantagem, conseguindo no entanto chegar ao 3-2 pouco depois do francês empatar.
No entanto, o experiente jogador francês, concentrado e focado no seu jogo conseguiu empatar a final e dar a volta no começo da segunda parte, conservando a vantagem até ao final.
Rachid Tebane conseguiu um feito inédito: vencer a PES League pelo segundo ano consecutivo e ainda arrecadar um prémio de 15 mil euros pelo título.
Portugal esteve representado pelo campeão nacional Pedro Barbosa, que depois de alcançar o título de campeão europeu em 2013, num evento em Londres, marcou presença no mundial desse ano no Dubai. Este ano voltou às finais e exibiu bom futebol, intrometendo-se na luta pela vitória em praticamente todos os jogos, tendo ganho um jogo e empatado outro. Porém, algumas contrariedades acabaram por pesar e não prosseguiu para lá da fase de grupos.
Fiquem atentos porque esta semana voltaremos ao assunto com uma cobertura prolongada do evento.