Passar para o conteúdo principal

Campeonato F1 contará com versão virtual protagonizada pelos pilotos reais

FIA quer manter viva a chama.

O F1 Esports Virtual Grand Prix é a resposta encontrada pela FIA para manter viva a chamada da Fórmula 1, num momento em que o campeonato está parado devido à pandemia COVID-19.

Segundo revelado pela organização, esta série uma série de corridas virtuais, que serão transmitidas online para todo o mundo, nas quais poderás assistir a alguns dos condutores F1 a conduzir versões virtuais dos seus carros.

Ao invés das corridas virtuais, os pilotos vão participar nestas corridas virtuais e este fim de semana será apresentado o Virtual Bahrain Grand Prix, revela a FIA.

Será a 22 de Março que poderás assistir a esta primeira corrida virtual e a cada novo fim de semana poderás assistir a uma nova corrida deste Virtual Grand Prix.

A FIA não revelou o nome dos condutores que vão participar, mas anunciou que serão acompanhados por algumas estrelas, que vão participar remotamente como medida de segurança.

O jogo F1 2019 da Codemasters será usado nesta iniciativa e o primeiro GP em Sakhir consistirá em 28 voltas transmitidas nos canais oficiais da F1 no Youtube, Facebook e Twitch.

O tempo previsto de duração da prova é de 1 hora e 30 minutos, com a qualificação decidida através de uma sessão inicial na qual os pilotos tentarão estabelecer o seu melhor tempo.

Para tornar o evento mais competitivo e entusiasmante, as definições serão ajustadas para permitir equilíbrio entre realidade e acessibilidade, nem todos os pilotos têm a mesma proeza no jogo virtual, enquanto o dano e performance será igual para todos os carros.

Lê também