Capa de Far Cry 4 já gera controvérsia
Sugestões de racismo e homofobia.
A Ubisoft acabou de anunciar Far Cry 4, e em poucas horas apenas, surgiram opiniões de pessoas que terão visto algo que não gostaram na capa de apresentação do jogo.
Não se trata da descrição do jogo, que explicitamente diz, "um vasto conjunto de armas, veículos e animais", nem a promessa de "exceder as expectativas dos fãs", o que parece ter chateado algumas pessoas foi mesmo a colorida e evocativa figura sentada no que parece ser uma estátua de Buddha, de fato cor-de-rosa, e com os Himalaias como pano de fundo. Assim como o que aparentemente é um militar submisso a segurar uma granada a seus pés.
Sim é o tirano, auto-intitulado rei dos Himalaias, mas estamos a falar da Internet, há sempre quem consiga ver mais qualquer coisa.
Parece ter havido uma súbita chuva de acusações que vão da homofobia, a conteúdo racista, passando por questões sobre colonização, supremacia branca e por aí fora.
A parte da homofobia facilmente se percebe de onde vem, aparentemente um tipo com roupa cor-de-rosa e um penteado estiloso não seria capaz de chegar a vilão máximo. Este facto ainda é ampliado pelas palavras que um dos escritores de Far Cry 3 fez no passado, quando disse que "não íamos ver um protagonista gay num AAA por uns tempos". Talvez um antagonista então.