Capcom admite falta de conteúdos em Street Fighter V
CEO da companhia admitiu que o jogo precisava de estar mais polido.
Durante o relatório financeiro do ano fiscal 2015-2016 da Capcom, o CEO da companhia, Kenzo Tsujimoto, admitiu que Street Fighter V não teve o sucesso esperado devido à falta de conteúdos e que precisava de estar mais polido quando foi lançado.
Tsujimoto explicou que a Capcom aprendeu no ano passado que, "É melhor levar mais tempo no desenvolvimento para correr a uma grande qualidade qualquer jogo do que ter um bom desempenho global". Mas o jogo que tomou como exemplo foi Street Fighter V, título que desejavam ter dedicado mais tempo.
"Alguns aspectos de Street Fighter V precisavam ser mais polidos, por exemplo a falta de conteúdos e os problemas dos servidores no lançamento. Por isso sentimos que é necessário dar mais tempo ao nosso desenvolvimento e temos vindo a fazer um ajuste no portefólio," comentou o CEO da Capcom.
No final do ano fiscal que terminou em Março de 2016, Street Fighter V tinha vendido 1.4 milhões de unidades entre o PC e a PS4, cerca de 600 mil unidades a menos do que as que haviam estimado.
Em relação a este problema, a Capcom espera remediá-lo de alguma forma adicionando uma expansão da história gratuita que chegará no mês de Junho.