Skip to main content

Capcom foi às compras e faz nova aquisição

Um estúdio responsável por animações.

Image credit: Capcom

A Capcom anunciou há horas que adquiriu dois terços da Minimum Studios, tornando-a numa empresa subsidiária. Esta aquisição visa reduzir os custos de produção dos seus jogos, tendo em conta que o estúdio cuidou das animações de alguns dos seus títulos, como o remake de Resident Evil 4 ou o recente Dragon's Dogma 2.

“A força da Minimum Studios reside na produção de animação para o desenvolvimento de videojogos domésticos, e o estúdio realizou trabalhos em grandes títulos da Capcom no passado”, diz a Capcom em comunicado.

“A Capcom decidiu tornar o estúdio uma subsidiária para reforçar de forma sustentável as suas capacidades de desenvolvimento e tecnológicas, visando atingir a meta de gestão a longo prazo de 100 milhões de unidades em vendas anuais.”

“No futuro, a Capcom continuará a explorar a aquisição das capacidades tecnológicas necessárias para melhorar a sua organização de desenvolvimento de jogos.”, rematam.

A Minimum Studios trabalhou anteriormente em Resident Evil Village, no remake de Resident Evil 4 e em Dragon's Dogma 2, nomeadamente na produção de animação tanto em cutscenes quanto no jogo.

Lê também