Passar para o conteúdo principal

Capcom censurou Dead Rising Remaster ao remover função de tirar fotos eróticas

Conteúdos sexualmente sugestivos banidos.

Crédito da imagem: Capcom

De acordo com a Famitsu, a Capcom censurou a remasterização de Dead Rising, cujo lançamento está previsto para 19 de setembro para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC. Nesta remasterização, a opção de ganhar pontos tirando fotografias eróticas de personagens femininas foi eliminada. Esta alteração pode desagradar a muitos, mas parece ser um ajuste ao mercado atual. Obrigado Eurogamer.

A partir do lançamento de Dead Rising Deluxe Remaster, a categoria "erótica" - que anteriormente permitia aos jogadores ganhar prémios fotografando as partes íntimas ou o decote das personagens femininas - será removida. Os jogadores poderão agora continuar a ganhar pontos ao registar cenas de terror, brutalidade e momentos divertidos, mas já não por conteúdos sexualmente sugestivos.

Embora a Capcom não tenha detalhado a razão específica para a exclusão desta caraterística, a decisão aparenta corresponder a mudanças nas normas culturais e na perceção pública desde o lançamento do jogo original. A atualização também traz melhorias de jogabilidade e novos conteúdos, incluindo 17 fatos adicionais para a personagem Frank West e 17 novas faixas de música do centro comercial onde o jogo tem lugar.

Dead Rising Deluxe Remaster estará disponível em duas edições digitais: a Standard Edition, com um preço de 39,99 €, e a Digital Deluxe Edition, que custa 49,99 € e inclui o conteúdo adicional mencionado. Será também lançada uma versão física numa data posterior.

Esta atualização procura oferecer uma experiência melhorada aos fãs e aos novos jogadores, ao mesmo tempo que ajusta o conteúdo para se alinhar com as expectativas atuais.

Lê também