Passar para o conteúdo principal

Capcom diz que Wii nem consegue correr o ecrã principal de Resident Evil 5

Produtor fala sobre alguns aspectos do jogo.

Numa entrevista concedida à revista Xbox World 360, Masachika Kuwata, produtor de Resident Evil 5, teceu mais algumas informações e pontos interessantes relacionados com o desenvolvimento do jogo.

O produtor do jogo referiu o papel de Shinji Mikami como fundamental na hora de conceber e entender os anteriores jogos da saga. No entanto a partida de Mikami revolucionou internamente a equipa e isso fez-se sentir em Resident Evil, principalmente no que toca a jogabilidade.

Kuwata diz que, "Resident Evil 5 não será uma revolução, mas sim uma evolução," e afirma que o jogo que até agora aproveitou melhor as potencialidades next-gen foi Bioshock.

Quando lhe perguntaram sobre as diferenças gráficas entre Resident Evil 4 e o quinto jogo da série, Kuwata foi bastante esclarecedor:"Nem o ecrã principal do jogo podia ter sido feito na Playstation 2 ou na Wii. O mesmo acontece com o modo cooperativo." Foi referido também que neste novo jogo haverá mais inimigos e mais objectos destruíveis no ecrã, e que o motor de física Havok cumpre com distinção a sua função.

Por fim falou-se também da polémica gerada em torno da área geográfica escolhida para Resident Evil 5, onde Masachika Kuwata esclareceu que a história foi criada e desenvolvida de uma forma lógica, uma vez que em Code Veronica o vírus Progenitor era proveniente de África.

Lê também