Passar para o conteúdo principal

Capcom e From Software sobre a 360

Uma elogia, a outra considera-a difícil.

Todos nós somos diferentes e que o digam os homens da Capcom e da From Software que apesar de partilharem o nome, Jun Takeuchi da Capcom e Masanori Takeuchi da From Software, têm opiniões muito diferentes sobre a Xbox 360.

O Takeuchi da Capcom considera que, quando a companhia estava a desenvolver Devil May Cry 4, pensou que era o limite da Xbox 360. Mas mais uma vez, quando estavam a fazer Resident Evil 5, o jogo coube dentro desses limites, e o mesmo para Lost Planet 2 que está em desenvolvimento.

"Estava tipo, este hardware é profundo", diz Jun Takeuchi. O homem da Capcom considera que, "Este é um bom hardware."

A opinião do Takeuchi da From Software é ligeiramente diferente mas devido à situação em que coloca os programadores Japoneses e não propriamente pelo seu potencial.

Para Masanori Takeuchi, desenvolver para a Xbox 360 é difícil. "Os criadores de jogos Japoneses querem fazer jogos para o Japão." No entanto, o baixo número de consolas vendidas no Japão significa que devem pensar em criar títulos para uma maior audiência.

"O facto de que tens que fazer jogos para uma audiência global, torna a Xbox 360 uma plataforma difícil", explica Masanori.

Lê também