Capcom elogia o apoio da Sony a Monster Hunter World
Ajudou a combater a sensação de risco.
Monster Hunter: World é um dos jogos de maior sucesso na história da Capcom, mas a companhia Japonesa não tinha as mesmas certezas que os fãs da série quando diziam que um Monster Hunter nas caseiras e com online seria um sucesso confirmado.
Na mesma entrevista em que falaram dos receios antes da apresentação de Resident Evil 2 na E3 2018, Stuart Turner e Antoine Molant da Capcom falaram sobre as incertezas em torno do regresso da série às caseiras e do apoio da Sony.
"Nos meus 12 anos aqui, sempre insistiram que Monster Hunter venderia facilmente no Ocidente se estivesse na plataforma certa e abraçasse o multi-jogador online," disse Turner.
"Foi um grande risco para os criadores Japoneses fazer algo que poderia cortar a sua própria base de fãs. Garantiram-lhes 3 ou 4 milhões de vendas no Japão. Para uma companhia Japonesa adversa ao risco, foi um grande risco. Dito isto, o Japão comprou o jogo aos milhões."
Molant acrescentou que a Sony ajudou a mitigar esse risco e apoio o lançamento da versão PlayStation 4.
"O risco foi mitigado pelo suporte da Sony, especialmente pela Sony Japan, que sentiu que a chegada de Monster Hunter às consolas caseiras iria ajudar a vender PS4s...estavam certos," disse Molant.
Turner disse ainda que em alguns mercados, Monster Hunter: World foi recebido quase como uma nova propriedade intelectual, desconhecida em muitos mercados Europeus e que foi muito bem recebida.
Agora, a Capcom vai construir sobre o seu sucesso com futuros lançamentos.