Capcom espera custos controlados com a 3DS
Produção com a tecnologia MT Framework.
Numa reunião à mesa com investidores da companhia nipónica, a Capcom abordou um assunto referente aos custos de desenvolvimento para a consola portátil da Nintendo, a 3DS.
Utilizando a tecnologia de que é detentora, a MT Frameworks (essencialmente é o motor de processamento dos jogos), responsáveis da empresa afirmaram que: "nós somos capazes de reproduzir os processos básicos de desenvolvimento aplicados noutras consolas".
"O MT Framework é concebido tendo em vista as características particulares de cada plataforma e nós melhorámo-lo conforme as necessidades. A Nintendo 3DS é uma das plataformas para a qual o MT Framework é compatível."
Segundo a Capcom, ficará afastada a ideia de realizar uma simples transposição do que é fabricado e desenvolvido noutras consolas; "em vez disso a companhia compreensivelmente considera todos os elementos de jogo quando escolhe para que plataforma irá desenvolver."
Até agora a Capcom anunciou e tem previstos dois jogos para a 3DS. Super Street Fighter IV 3D edition, um "port" e Resident Evil: Revelations, um original para a consola.