Capcom está ciente dos problemas de Dragon's Dogma 2 PC
As consolas também sofre do mesmo.
A Capcom reconheceu a existência de problemas com a taxa de fotogramas que afetam a versão PC de Dragon's Dogma 2, o seu RPG de mundo aberto.
Com lançamento já ao virar da esquina, Dragon's Dogma 2 deparou-se com problemas no PC, com os jogadores a registarem taxas de fotogramas inconsistentes durante o jogo. Em resposta a esta preocupação, a Capcom garantiu que está a trabalhar ativamente para melhorar o desempenho em futuras actualizações.
A raiz do problema está na alocação do uso da CPU do jogo, particularmente em cenários onde vários personagens estão presentes em simultâneo. Este processamento intensivo pode levar a picos de utilização do CPU, afetando assim a taxa de fotogramas.
A declaração oficial da Capcom, partilhada com a Eurogamer, admite este problema: "Em determinadas situações em que aparecem várias personagens em simultâneo, a utilização do CPU pode ser muito elevada e afetar a taxa de fotogramas. Estamos cientes de que, nessas situações, as definições que reduzem a carga do GPU podem ter um efeito muito limitado; no entanto, estamos a estudar formas de melhorar o desempenho no futuro."
Embora seja expetável que um sistema mais potente ofereça experiências de jogo mais suaves, os resultados continuam a ser variáveis. Os requisitos de sistema mínimos e recomendados fornecidos no Steam servem de orientação para os jogadores, mas o desempenho pode variar.
Entretanto, não foi feita qualquer menção a potenciais melhorias da velocidade de fotogramas para as versões do jogo nas consolas, que também sofrem de problemas de desempenho. Em ambas as consolas, Dragon's Dogma 2 carece de opções gráficas ou de desempenho, funcionando com uma taxa de fotogramas ilimitada que pode variar, mas o desempenho tanto na Xbox Series X e PS5 não é o mais encorajador.