Capcom estabelece nova divisão mobile
Mega Man, Monster Hunter e Sengoku Basara estão entre os projectos.
A Capcom anunciou que irá reorganizar a sua abordagem ao formato mobile, prometendo utilizar de forma agressiva as duas várias propriedades intelectuais, para entregar jogos de qualidade com capacidade para gerar boas receitas.
A sua "Mobile Business Division" terá o propósito de pegar em séries de sucesso, seja, no Japão ou em todo o globo, para criar títulos feitos a pensar nas plataformas mobile, como o iOS e Android, para melhor se posicionar neste mercado mobile cujo crescimento continua em alta.
As estimativas apontam que o mercado dos smartphones vá crescer e passe de $27.5 mil milhões em 2015 para $37.4 mil milhões em 2019, algo que motiva a Capcom a preparar-se para esse cenário. A Beeline Interactive Japan será agora chamada de Capcom Mobile e fará de tudo para que os jogos mobile da Capcom sejam lançados em todo o mundo o mais rápido possível, evitando longos períodos de espera no Ocidente.
Até 31 de Março de 2017, a Capcom Mobile espera lançar quatro jogos, entre eles títulos em séries como "Monster Hunter", "Sengoku Basara", e "Mega Man".
A Capcom fará de tudo para aumentar as suas receitas e presença no mercado mobile, com jogos de topo para equipamentos de topo.