Capcom fala da ausência de Monster Hunter World na Switch
A consola ainda nem tinha sido anunciada quando o desenvolvimento começou.
Quando Monster Hunter World foi anunciado, na E3 2017, muitos questionaram-se sobre o porquê da Capcom não ter apresentado uma versão para a Nintendo Switch.
Segundo explicado pela Capcom ao IGN, a resposta é simples: a consola nem sequer tinha sido anunciada quando começaram a desenvolver o jogo e focaram-se nas plataformas mais poderosas.
"Não temos quaisquer planos para a Switch neste momento," disseram os membros da equipa que foram entrevistados pelo IGN.
"Parte da razão disso é que o jogo começou a ser desenvolvido quase há quatro anos. Na altura, tínhamos de decidir as plataformas, decidimos usar as consolas de actual geração mais poderosas disponíveis na altura, a PlayStation 4 e a Xbox One. A decisão foi tomada antes da Switch ter sido sequer anunciada ou colocada à venda."
Os membros da equipa de Monster Hunter World dizem ainda que parte da decisão se deveu ao desejo de realizar um conceito específico, que exigia equipamento mais potente.
"Em cada título decidimos qual a melhor plataforma para o conceito. Não olhamos para tudo. É mais, 'se queremos alcançar este tipo de conceito, qual o melhor local para alcançar isso?', para este jogo a PlayStation 4 e a Xbox One foram a melhor escolha para nós."