Capcom fala da sua estratégia para os próximos anos
E diz que a política multiplataforma vai ser vital.
Depois de há uns dias atrás anunciar os seus excelentes resultados financeiros, a Capcom falou à imprensa japonesa sobre a estratégia que vai seguir para o desenvolvimento e publicação de títulos, e revelou também algumas das suas previsões de vendas para este ano.
A companhia insistiu novamente na sua estratégia multiplataforma, e explicou que vai tentar publicar os seus jogos no maior número de plataformas possíveis, para que assim possa chegar a um maior número de consumidores. Para além de lançar jogos para várias plataformas como o PC, PS3 e Xbox 360, a companhia vai continuar a apoiar fortemente a Nintendo Wii e as consolas portáteis.
Para a consola da Nintendo vai ser lançado neste ano fiscal dois jogos de duas das suas grandes séries: Monster Hunter 3 e Resident Evil Darkside Chronicles. Para as portáteis vai continuar com duas das suas séries de sucesso, Ace Attorney para a Nintendo DS e Monster Hunter para a PSP.
A companhia falou também sobre a orientação dos seus produtos, e destacou a necessidade de crescer no Ocidente. Para tal está a desenvolver jogos orientados para os gostos ocidentais como Lost Planet 2 e Darkside Chronicles, para além de colaborar com estúdios ocidentais para que desenvolvam jogos produzidos pela Capcom, como Dark Void e Spyborgs. Para reforçar a sua presença no Ocidente, a companhia vai abrir novos estúdios, como por exemplo na França, e vai contratar mais pessoal para tratar de assuntos relacionados com marketing na Europa e Estados Unidos.
Relativamente às previsões deste ano fiscal, a Capcom revelou o número de jogos que espera lançar para cada plataforma (contando cada versão), e o número de unidades que espera vender em cada uma delas.
- Nintendo DS: 28 jogos, 1 milhão de unidades.
- PlayStation 3: 13 jogos, 5,3 milhões de unidades.
- Xbox 360: 12 jogos, 4,9 milhões de unidades.
- Wii: 9 jogos, 4,2 milhões de unidades.
- PSP: 8 jogos, 1,8 milhões de unidades.
- PS2: 2 jogos, 200 mil unidades.
A companhia também disse que espera vender 2.7 milhões de unidades Lost Planet 2, 2 milhões de unidades de Monster Hunter 3 para a Wii, 2 milhões de Dark Void, 900 mil Monster Hunter Freedom Unite no Ocidente e finalmente mais 800 mil unidades de Resident Evil 5.