Passar para o conteúdo principal

Capcom Japão poderá não estar presente na E3 por medo da gripe A

No entanto a Capcom Europa e EUA vão lá estar.

Se há uns dias atrás falava-se que a gripe A, mais conhecida como a gripe suína, não ia afectar a celebração da E3, hoje ficou-se a saber que apesar da ESA, organizadora do evento, não ter mudado de planos, algumas companhias poderão mudar de planos por algum receio de epidemia da doença.

Aparentemente um porta-voz da Nordic Game Expo, celebrada este fim-de-semana na Suécia, confirmou que Keiji Inafune, um dos criadores mais famosos da Capcom, cancelou a sua presença no evento pelas "restrições de viagens ao estrangeiro por receio de uma epidemia da gripe."

Este comunicado não tardou até circular por vários meios de imprensa, tendo um porta-voz da Capcom Japão que vir a público esclarecer que a companhia ainda está a ponderar se vai à E3 que terá lugar por terras da Califórnia e que faz fronteira com o México.

No entanto ao que tudo indica, as sucursais americana e europeia da companhia vão estar lá para o que der e vier. A ESA já disse que está a seguir todas as indicações dos organismos públicos para prevenir qualquer tipo de problema.

Lê também