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Capcom não queria que Devil May Cry acabasse um fracasso

Por isso decidiu reiniciar a série quando ainda era viável.

O novo jogo de Devil May Cry, a ser desenvolvido pela Ninja Theory em cooperação com a Capcom, é talvez um dos assuntos que mais controversa gera atualmente. Há quem defenda a nova direção, como há quem a critique.

Mas a Capcom tinha as suas razões para tomar esta decisão. O produtor de DmC, Motohide Eshiro, esclareceu em entrevista com o Siliconera que "não queriam esperar que a série acabasse um fracasso."

"Fizemos Devil May Cry 1-4 e cada jogo estava cada vez melhor, mas em vez de esperar que as coisas corressem mal e tentar reiniciar a série, decidimos que seria um desafio interessante fazer algo novo enquanto a série ainda é viável," foram as palavras ditas por Eshiro.

Eshiro admite que a Capcom aproveitou esta oportunidade para investir numa direção artística mais atrativa para os fãs ocidentais, e a razão pela qual escolheram a Ninja Theory como produtora.

Sobre as pessoas que criticam o jogo, Eshiro está confiante que quando estas jogarem, vão perceber que este novo Devil May Cry mantém-se fiel aos originais em jogabilidade, um dos pontos mais fortes da série.

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